Domus Aurea – Residência Sénior (licença de funcionamento de estabelecimento de apoio social n.º 12/2017, emitido pelo Centro Distrital de Lisboa) é já uma instituição de referência na área da prestação de serviços ao indivíduo com mais de 65 anos que necessite de alojamento assistido temporário ou permanente.

Situada no triângulo Lisboa – Sintra – Cascais, com acesso directo às maiores vias que circundam a grande Lisboa, a Domus Aurea  pretende dar resposta à grande necessidade de apoio a esta faixa etária em crescimento.

Este é um projeto se baseia em valores como a excelência de serviço e transparência dos procedimentos no sentido da promoção do bem estar, da segurança e do conforto dos utentes e das duas famílias.

 

 

DIREÇÃO TÉCNICA

Miguel Almeida

 

“Como profissional de saúde e Diretor da Estrutura Residencial para Idosos Domus Aurea, entendo o processo de envelhecimento como uma etapa natural do ciclo de vida. Este caminho deve ser percorrido com o máximo de dignidade, atendendo à singularidade de cada pessoa de uma forma holística para que lhe possamos proporcionar cuidados personalizados, estando atento a todas as dimensões do cuidar para garantir sempre o máximo de conforto ao utente.

 

No meu percurso académico destaco uma licenciatura em enfermagem com especialização em reabilitação; uma licenciatura em ciências de educação, que me permitiu conjugar durante sete anos a docência universitária na área da enfermagem; formação e especialização em gestão de estruturas residenciais para idosos, o que permitiu desenvolver competências no assumir de funções numa estrutura residencial para idosos.

 

Neste contexto, assumo a coordenação e supervisão das atividades dos profissionais da instituição Domus Aurea tentando sempre garantir o seu eficaz funcionamento, procedendo ao acolhimento dos utentes com vista a facilitar a sua integração e participação na vida diária do estabelecimento, promovendo um adequado processo de envelhecimento ativo.

Assumo como pilares da minha intervenção o rigor, honestidade, liderança e segurança, os quais pretendo desenvolver diariamente com toda a equipa que lidero nesta instituição.”

 

 

 

Multifortmatos – Reportagem